Por Que Investir na Movida?

Excelência no atendimento e qualidade dos serviços

A Companhia é reconhecida pela excelência e qualidade de seus serviços, pois oferece um atendimento de qualidade, ágil e eficiente. Há um rígido acompanhamento dos índices de satisfação dos clientes, inclusive com a criação da métrica do IEM (Índice de Excelência Movida), que mede o grau de satisfação de seus clientes em relação a sua experiência em alugar seus carros. O IEM é uma pesquisa online enviada aos clientes da Companhia assim que devolvem o carro, com cinco perguntas e um campo de observações qualitativas caso queiram detalhar algum assunto. A régua de avaliação vai de 0 a 10, e as lojas têm como meta se manter sempre acima de 8 para garantir o nível de "ótimo" no atendimento. Para garantir isso, mensalmente um relatório é gerado e enviado para acompanhamento dos supervisores de loja, gerentes regionais e alta administração da Companhia. Desde a Central de Reservas, passando pelos pontos de atendimento, até a assistência aos clientes, a Companhia busca a excelência no atendimento, com profissionais preparados e capacitados para oferecer um atendimento de qualidade e soluções adequadas para seus clientes. O call center da Companhia funciona 24 horas todos os dias do ano.

A Companhia mantém seus veículos em constante renovação, com baixa idade média, assegurando alto nível de qualidade no serviço prestado e menores custos de manutenção. A Companhia conta com ativos de qualidade e um amplo portfólio de marcas, cores e modelos.

A Companhia valoriza o trabalho de seus profissionais e acredita na importância de investir em seu desenvolvimento e de estimular sua participação ativa na elaboração e apresentação de soluções diferenciadas, que contribuam para a dinâmica da prestação de serviço. A Companhia compartilha com sua equipe a cultura de estar a serviço do cliente e sabe que quanto mais capacitados seus profissionais, melhor será o atendimento ao cliente. Assim, a Companhia oferece treinamentos de formação específicos para a atividade desempenhada, como atendimento ao cliente, desde a abertura do contrato até a devolução do veículo, preparação das lojas/pontos de atendimento e liderança, além da integração institucional realizada com seus colaboradores recém contratados.

Histórico comprovado de inovação e modernização da oferta de produtos e serviços da Companhia

A Companhia é pioneira no uso de tecnologia e reconhecidos por seus clientes pela constante inovação e modernização de seus produtos, contando tem um time dedicado à criação e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, trabalhando em tendências como:

  • Loyalty: investimento em nova plataforma para ampliar os benefícios aos clientes.
  • Novos meios de Pagamento: captura de dinheiro novo para operação e aumento do share of wallet.
  • Inteligência Artificial: Chatbot que permitirá reservas automáticas através do Messenger do Facebook.

A Companhia acredita que as inovações introduzidas por nós impulsionaram o mercado de locação de veículos brasileiro e corroboraram com seu crescimento nos últimos anos. O segmento de RAC foi impulsionado com a entrada de modelos de carros como o Hyundai HB20 na categoria "econômicos", Amarok na categoria "caminhonetes", Mercedes e Audi na categoria "luxo com preço acessível", e Renegade na categoria "SUVs automáticas" para locação. Além disso, a Companhia foi a primeira a lançar o WIFI para carro com cobertura nacional. No ponto de venda, a Companhia também inova com tablets na devolução expressa do carro, telas profissionais para divulgação de propaganda nos balcões das lojas e divulgação em tempo real de seus lançamentos. A Companhia lançou também o Movida Express, em Congonhas, proporcionando comodidade e conveniência aos clientes com a retirada e devolução dos carros dentro do aeroporto. Além disso, a Companhia conta com diversas parcerias comerciais que incluem emissores de cartão de crédito, postos de combustível e companhias áreas, que conferem condições especiais aos seus respectivos clientes e garantem uma maior demanda por seus produtos.

Marca forte e amplamente reconhecida no mercado com capilaridade

A Companhia acredita que a força, jovialidade e o reconhecimento da sua marca são propulsores de seus negócios, reflexos, em grande parte, da qualidade e excelência do atendimento ao cliente. A Companhia foi a única marca de locação de veículos que cresceu em Top of Mind nos últimos três anos e alcançou o 2º lugar em lembrança da marca no segmento em 2016 com crescimento de 162% em 2016, passando de 8% para 21%. A Companhia está presente em todas as principais redes sociais no Brasil e teve o maior número de seguidores no Instagram e no Twitter dentre as locadoras brasileiras e o maior crescimento em fãs no Facebook no mês de setembro de 2016. Além disso, a Companhia acredita que seu website é um dos mais visitados dentre as locadoras de veículos brasileiras, tendo recebido aproximadamente 2,0 milhões visitantes nos primeiros nove meses de 2016. A Companhia acredita que as suas iniciativas motivam o reconhecimento e contribuem para a fidelização de seus clientes e, consequentemente, alavancam seus resultados financeiros e operacionais.

Adicionalmente, a Companhia conta com uma extensa rede de atendimento, com agências estrategicamente localizadas em todos os estados brasileiros. As agências da Companhia são geralmente localizadas em pontos estratégicos e de fácil reconhecimento e acesso. A Companhia acredita que tal amplitude geográfica proporciona a seus clientes grande conveniência no aluguel de carros nas principais cidades do Brasil.

Crescimento forte, consistente e sustentável de receita nos últimos anos, aliado a solidez financeira

As atividades de locação da Companhia permitem oportunidades de crescimento mesmo em momento de retração econômica, tendo em vista que a locação é uma alternativa atrativa aos elevados investimentos em frota própria. A Companhia acredita que seu modelo de negócios privilegia um crescimento sólido de suas receitas em razão de pioneirismo da Companhia em aproveitar oportunidades de mercado não atendidas, como por exemplo a oferta de veículos de luxo para locação, além de sua estratégia em lançar inovações constantemente, criando um novo mercado e aumentando o market share da Companhia de 2,3% em 2014 para 4,1% em 2015 com base no faturamento, de acordo com a ABLA. A Companhia adota uma rígida disciplina financeira, através de uma pratica de caixa mínimo frente a dívida de curto prazo e de indicador de alavancagem através do ratio Dívida Líquida sem fornecedores risco sacado/EBITDA, e a geração de caixa operacional da Companhia tem crescido de forma consistente.

Escala de Negócios

A grande recorrência de compras da Companhia e sua grande escala de operações da Companhia e do grupo do qual faz parte conferem a Companhia forte poder de negociação e relacionamento estreito com seus fornecedores. A escala na aquisição de veículos é uma grande vantagem competitiva e nos confere melhores condições comerciais na negociação com essas montadoras, favorecendo as operações da Companhia em razão (i) do menor volume de investimento para expansão da frota e (ii) da menor depreciação dos automóveis em operação.

Alta Administração experiente

A Companhia conta com uma equipe de administração profissional composta por executivos qualificados e experientes no mercado de locação de veículos. O know-how operacional da Companhia a auxilia a identificar e aproveitar oportunidades em seu setor e nos confere agilidade para adequar seus planos de negócios às demandas de mercado, inclusive por meio do desenvolvimento de novos serviços e produtos, antecipando-nos a seus concorrentes. A Companhia acredita que sua sólida experiência e boa reputação criam oportunidades para continuar a investir em seu crescimento e para consolidar sua posição de mercado. A Companhia também incorporou em seu time de gestão profissionais com larga experiência em outros setores, tais como aviação, incorporando as melhores práticas deste segmento, tais como yield management.