Notícias

Fato Relevante

São Paulo, 9 de agosto de 2018 - MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. ("Companhia"), sociedade anônima de capital aberto, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que hoje, 09 de agosto de 2018, a subsidiária integral da Companhia Movida Locação de Veículos S.A. ("Movida") assinou um contrato de aliança estratégia com a E-Moving, startup de locação e comercialização de bicicletas elétricas.

Esta é mais uma inovação da Movida, que apoia startups de soluções criativas e as incentiva também através do "Movida Labs" - plataforma que ajuda a desenvolver novos negócios em diversas frentes. A Movida se torna agora a única locadora do país que oferece múltiplas soluções para mobilidade urbana, unindo carro, trikke e aluguel de bicicletas elétricas.

Os negócios foram segmentados com o lançamento da marca "I-move", que funcionará como guarda-chuva para estes modais e para as próximas novidades, também trazendo o mote de mais saúde e menos poluição. O leque de possibilidades foi expandido para o cliente Movida, que poderá interagir com a cidade de maneira simbiótica e sustentável.

O contrato de R$1,0 milhão prevê apoio ao desenvolvimento do negócio e investimento para expansão com prazo de 5 anos. A Movida passa a ter uma opção de se tornar sócia ao final do período.

Fundada em 2015, a E-moving atua em São Paulo, possui cerca de 400 bicicletas elétricas e é a maior do país.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.

São Paulo - SP, 9 de agosto de 2018.

Edmar Prado Lopes Neto
Diretor de Relações com Investidores