ADRs

A Movida iniciou a negociação de ADRs Nível I (American Depositary Receipt) em 07 de fevereiro de 2019. O Programa de ADR Nível I não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações e visa ampliar as formas de acesso de investidores estrangeiros à Companhia, bem como aumentar a liquidez das ações.

Detalhes sobre os ADRs da Movida:

Banco Depositário Deutsche Bank Trust Company Americas
Banco Custodiante Banco Bradesco S.A.
Tipo de Valor Mobiliário Ações ordinárias nominativas, escriturais e sem valor nominal
Proporção: 1 ADR corresponde a 4 ações ordinárias
Negociação Em mercado de balcão (OTC) de Nova Iorque, EUA
Símbolo MOVYY
CUSIP 62459K 101
Local ISIN US62459K1016

Dados bancários do Banco Depositário para corretores e investidores institucionais (apenas):

Telefone EUA: +1 212 250 9100
Telefone UK: +44 207 547 6500
E-mail: adr@db.com
Website: http://www.adr.db.com

Perguntas e Respostas sobre as ADRs

Aviso: as informações a seguir não contêm todos os itens que podem ser importantes para os titulares das ADRs. Para maiores informações, recomendamos a leitura completa do acordo de depósito e o formulário da ADR (American Depositary Receipt), com todos os termos das American Depositary Shares, disponível neste link*.

O que é uma American Depositary Receipt (ADR)?

As ADRs constituem em certificados negociáveis, denominados em dólares americanos, de ações de empresas não americanas. As ADRs da Movida representam as ações ordinárias da Movida mantidas em um Banco Depositário, que fundamentam tais certificados e oferecem aos seus titulares os mesmos direitos dos acionistas. Os titulares das ADRs têm o direito de votar em resoluções para acionistas assim como o direito de receber dividendos em dólares norte-americanos. Os termos ADR e ADS são frequentemente utilizados de forma intercambiável. As ADRs foram especificamente projetadas para facilitar a compra, detenção e venda de valores mobiliários para investidores norte-americanos em empresas não americanas, assim como fornecer um veículo de finanças corporativas nos EUA para tais empresas.

Quais são os benefícios das ADRs para os investidores americanos?

Os investidores americanos podem optar pela compra de ADRs ao invés de ações ordinárias no mercado doméstico do emissor uma vez que as ADRs são negociadas, compensadas e liquidadas de acordo com as convenções dos mercados dos EUA. Uma das vantagens das ADRs é a facilidade que oferecem para investidores diversificarem suas carteiras com títulos estrangeiros. As ADRs também permitem fácil comparação entre títulos de empresas similares, bem como acesso a informações sobre preços e negociações.

Como converter ações ordinárias em ADRs?

A conversão de ações ordinárias em ADRs deve ser feita através de um corretor, um consultor de investimentos ou através do Deutsche Bank Trust Company Americas. Você pode entrar em contato com a central de atendimento ao corretor do Deutsche Bank pelo número +1 212 250 9100 ou +44 207 547 6500.

O que é a relação de ADR?

Esta é a relação entre o número de ADRs e o número de ações ordinárias. Um ADR da Movida representa quatro ações ordinárias da Movida, ou seja, a relação é de 1:4.

Onde as ADRs da Movida são negociadas?

As ADRs da Movida são negociadas no mercado balcão (OTC) dos EUA. As negociações dos ADRs Nível 1 no mercado de balcão nos EUA são realizadas através de criadores de mercado ("market makers") usando os serviços de precificação da OTC Markets (operacionalizados pela OTC Markets) www.otcmarkets.com.

Qual é o Banco Depositário das ADRs da Movida?

O banco depositário é o Deutsche Bank Trust Company Americas (Deutsche Bank). O banco depositário desempenha um papel fundamental na emissão, bem como no cancelamento das ADRs. Suas atribuições também incluem, inter alia, o registro e manutenção dos titulares das ADRs, a distribuição dos dividendos em dólares norte-americanos e facilitação do exercício de direito de voto pelos titulares das ADRs (quando necessário).

Onde encontrar avisos societários das ADRs?

As informações são disponibilizadas em www.adr.db.com. Dentro da opção Movida, escolha a aba "actions tab" (avisos societários).


*Informações disponíveis apenas em inglês