Notícias

FATO RELEVANTE

São Paulo, 30 de Novembro de 2016, a MOVIDA PARTICIPAÇÕES S.A. ("Companhia"), em observância às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, da Instrução da CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada ("Instrução CVM 400"), e, ainda, para fins do disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada ("Lei das Sociedades por Ações"), vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue.

Na presente data, mediante aprovação em sede de Assembleia Geral Extraordinária, realizada também nesta mesma data ("AGE"), a Companhia apresentou à CVM pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de sua emissão ("Ações"), a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução CVM 400 e demais disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, incluindo esforços de colocação das Ações no exterior ("Oferta"). As Ações serão emitidas no âmbito da Oferta, por deliberação do Conselho de Administração da Companhia, com base no capital autorizado previsto em seu Estatuto Social, cujo novo limite foi também aprovado na AGE para esse fim, com a exclusão dodireito de preferência dos atuais acionistas da Companhia, nos termos do artigo 172,inciso I, da Lei das Sociedades por Ações. O preço por Ação no âmbito da Oferta será fixado com base em procedimento de coleta de intenções de investimento(bookbuilding) a ser realizado junto a investidores institucionais e, portanto, a emissão das Ações neste critério de determinação de preço não promoverá a diluição injustificada dos atuais acionistas da Companhia, nos termos do artigo 170, parágrafo1º, inciso III, da Lei das Sociedades por Ações. As Ações deverão ser liquidadas àvista, em moeda corrente nacional. A Oferta está sujeita à concessão dos registrospela CVM e às condições de mercado.

Foi aprovada também em AGE a submissão do pedido de adesão da Companhia ao segmento especial de listagem do Novo Mercado, bem como a celebração com a BM&FBOVESPA do Contrato de Participação no Novo Mercado e, ainda a reformulação e consolidação do Estatuto Social da Companhia para adaptá-lo às exigências legais do Regulamento do Novo Mercado.

Tendo em vista a necessidade de alinhamento da política de divulgação de guidance da Companhia com os procedimentos adotados por seus auditores independentes e demais consultores no contexto da Oferta, os administradores da Companhia optaram por descontinuar a divulgação de projeções financeiras (guidance) anteriormente apresentadas no Formulário de Referência. Quaisquer considerações sobre estimativas e declarações futuras relativas aos planos, expectativas sobre eventos futuros, estratégias e tendências financeiras que afetam as atividades da Companhia, incluindo quaisquer guidances, os quais envolvem riscos e incertezas e, portanto, não são indicativas ou constituem garantias de resultados futuros, não devem ser considerados pelos investidores para fins de embasar sua decisão de investimento na Oferta.

Por fim, o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião também realizada nesta data, a alteração da Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Companhia ("Política de Divulgação") para prever que a divulgação de qualquer ato ou fato relevante da Companhia será realizada por meio de sua própria página na rede mundial de computadores (ri.movida.com.br) e no portal de notícias online Portal Neo (portalneo1.net), os quais conterão a informação em sua integralidade, em teor no mínimo idêntico ao texto enviado à CVM, às Bolsas de Valores e a outras entidades, conforme aplicável.

A Política de Divulgação atualizada está disponível para consulta na página eletrônica da Companhia e na página eletrônica da CVM na rede mundial de computadores nos endereços acima indicados.

A Companhia manterá o mercado atualizado a respeito dos desenvolvimentos relacionados à Oferta, bem como da realização de Reunião do Conselho de Administração da Companhia que irá deliberar sobre o aumento de capital social a ser realizado no contexto da Oferta e a fixação do preço de emissão das Ações.

Este fato relevante tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser considerado como um anúncio de oferta das Ações. Não será realizado nenhum registro da Oferta ou das Ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM.

Para acessar documento, clique aqui.